Rita Lee – Uma Autobiografia

Rita Lee – Uma Autobiografia

“Levava uma vida sossegada Gostava de sombra e água fresca Meu Deus quanto tempo eu passei Sem saber Foi quando meu pai me disse filha Você é a ovelha negra…
A Hora da Estrela

A Hora da Estrela

“Como começar pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer?” No romance A Hora da Estrela, em pouco mais de 80 páginas, Clarice Lispector dá voz a Rodrigo S.M.…
Os 27 crushes de Molly

Os 27 crushes de Molly

Nas férias de verão antes de começar o último ano do ensino médio, Molly acumulava vinte e seis crushes e nenhum namorado. É a partir daí que começamos a acompanhar…
Onde cantam os pássaros

Onde cantam os pássaros

Eu tenho muitos problemas com capas bonitas demais. Claro que curto uma estética bacana, mas quando a capa é deslumbrante eu desconfio. Esse é exatamente o caso de Onde cantam…
Pelas paredes

Pelas paredes

O meu primeiro contato com o trabalho de Marina Abramovic foi ao ouvir falar de sua performance A artista está presente no MoMA em Nova Iorque, que viria ser registrada…
Sempre vivemos no castelo

Sempre vivemos no castelo

“Eu sempre pensava em putrefação quando me aproximava da fileira de lojas; pensava em uma putrefação preta, ardente e dolorosa que corroía por dentro, ferindo terrivelmente. Era o que eu…
As coisas que perdemos no fogo

As coisas que perdemos no fogo

As coisas que perdemos no fogo é uma coletânea de contos da escritora e jornalista argentina Mariana Enriquez. Ao longo de doze histórias, conhecemos personagens imperfeitas que vivem situações transitando…
Uma vida pequena

Uma vida pequena

Depois de quase um ano da leitura de Uma vida pequena de Hanya Yanagihara resolvi escrever sobre a experiência de ter me tornado amiga dos personagens Jude, Willem, JB e…
A rua amarela

A rua amarela

Descobri Veza Canetti – aliás Venetiana Tauber-Calderon – por puro acaso. Eu estava dedicada a ler  a obra do escritor de língua alemã e origem búlgara, Elias Canetti, e no…
1 de 11
12345