Leia Mulheres – Volume 1

Por: Leia Mulheres | Em: 20 / março / 2019

Começamos o Leia Mulheres em 2015 com uma comunidade de leitores que queriam compartilhar e discutir literatura produzida por mulheres. Com o passar do tempo, o crescimento do projeto trouxe novas vivências ao nosso cotidiano e percebemos que muitas das mediadoras e participantes dos clubes eram também escritoras. Muitas delas ainda sem uma publicação.

Foi a partir dessa constatação que surgiu a ideia de produzirmos uma coletânea. Essa ideia surgiu logo em 2016, pensamos em começar com contos e recebemos diversos textos ótimos das escritoras. Com bastante trabalho, selecionamos aqueles que formariam a nossa primeira coletânea. Precisávamos então encontrar uma editora que topasse publicá-la.

Neste meio tempo o Leia Mulheres realizou, em parceria com o Sweek, uma plataforma para autopublicação de novos escritores, dois concurso literários. O resultado foi tão satisfatório para nós que decidimos incluir na coletânea os textos vencedores dos concursos.

A Pólen Livros topou publicar o nosso projeto. Depois de meses de edição, de escolha de capa, de testes de diagramação, nossa primeira coletânea acaba de ganhar corpo. São 23 textos que passam pelo humor, pela tragédia, pela melancolia, pelo afrofuturismo, pelo suspense, pelo terror – e por muitas outras facetas do universo literário. As escritoras estão espalhadas pelo Brasil inteiro. Estamos muito orgulhosas de poder finalmente divulgar o trabalho de novas vozes.

As 23 autoras são: Aline Aimée, Gabriela Domiciano, Fabiane Secches, Mariana Salomão Carrara, Ágda Santos, J. Fiúza, Danielle Sousa, Renata Oliveira dos Santos, Verena Cavalcante, Francine Ramos, Eduarda Sampaio, Maria Carolina Morais, Mariana Paiva, Letícia Zampiêr, Jéssica Reinaldo Pereira, Maurem Kayna, Mariana Luppi, Sabrina Sanfelice, Cila Santos, Amanda Lins Cavalcanti, Alessandra Jarreta, Fernanda Fontes e Julia Codo.

Você pode adquirir o livro pelo site da Pólen Livros e comprando na pré-venda você ganha um marcador exclusivo e uma caderneta para anotar suas impressões de leitura.

Obrigada a todas que sempre apoiaram o projeto. E feliz quatro anos para o Leia Mulheres!

Leia Mulheres

Veja outros posts de Leia Mulheres